Lapidação de Gemas: As 07 lapidações mais conhecidas!

O mundo das joias conta com uma infinidade de gemas e lapidações que conquistam nossos corações, e aqui na Samantha Esser não poderia ser diferente. Nossas peças são lapidadas, com muito brilho e facetas para te deixar ainda mais exuberante.

Mas o que é lapidação? A lapidação de joias é uma forma de destacar, ressaltar e dar brilho às pedras preciosas. Por isso, existem diversos tipos de lapidação. Como as pedras preciosas refletem a luz, elas são lapidadas de forma que a luz seja mais bem refletida.

No entanto, a lapidação não é um processo fácil de ser realizado. Isso porque uma lapidação mal feita pode ter um custo altíssimo e comprometer uma pedra que tinha tudo para ser extremamente valiosa.

Tipos de Lapidação             

Tenho certeza que é comum você ouvir alguém se referir a um diamante como “brilhante”… O que poucas pessoas sabem é que “brilhante” não é uma pedra e sim um tipo de lapidação (a mais reconhecida delas)! Acontece que nem todas são lapidadas dessa maneira, o que acaba causando muitas dúvidas quando nos deparamos com alguns nomes diferentes de semijoias. Por isso hoje vamos mostrar para vocês os 07 tipos de lapidação mais conhecidas.

Brilhante: A lapidação brilhante, de formato redondo, é a mais popular em brincos e anéis solitários. Suas exatas 57 facetas asseguram que o máximo de luz seja refletido, criando brilho em todos os ângulos da joia.

Coração: Essa é a lapidação mais romântica que existe! Frequentemente usada em anéis solitários, brincos e conjuntinhos, principalmente com cristais coloridos. Uma das mais pedidas quando se trata de presentes especiais e na Samantha Esser você encontra diversas opções.

Navete: Lapidação navete, com formato de elipse e duas extremidades pontiagudas. O nome significa “pequeno barco”, o que já nos remete a um formato de canoa que é mais ou menos a forma que tem as navetes.

Gota: Esse formato, como o próprio nome já diz, conta com uma extremidade redonda e uma pontiaguda, ficando exatamente do formato de uma gota, assim deixando as peças femininas e delicadas. Aqui na Samantha Esser somos apaixonadas por essas peças que são um clássico.

Oval:  Como também sugere o nome, o formato oval não tem pontas, podendo ter diferentes proporções, sendo mais arredondada ou alongada. É muito conhecido por seu formato clássico e delicado, comumente usados para anéis de formatura, brincos e colares.

Baguete:  Lapidação baguete, tem forma retangular que conta com 4 pontas afiladas. As pedras baquetes ficam lindas cravejadas lado a lado em alianças, argolas e rivieras, pois esse formato realça bastante o brilho e sofisticação da pedra.

Retângulo: O Retângulo, como o próprio nome diz, assim como a baguete é retangular, porém um pouco maior e mais larga.  Muito utilizada em diamantes, zircônias e cristais, pois realça o brilho e cor das pedras.

Agora ficou fácil de escolher a sua favorita né!? Aproveite, acesse nosso site e garanta suas peças desejo! Ahhh e não se esqueça de contar para gente qual tipo de lapidação você mais gostou!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s